GRES Paraíso calcês
Mestre Esteves

página atualizada: Sex 16 Nov 2018

Crescendo no bairro do Estácio no Rio de Janeiro, o berço do samba e da primeira escola de samba - Deixa Falar, que mais tarde se tornou a grande Estácio de Sá, era inevitável que Paulo Esteves Rodrigues da Silva estivesse exposto ao samba desde da mais tenra idade.

Desde os nove anos Esteves implorava, ou pedia emprestado recipientes vazios de óleo e outros materiais usados para fazer instrumentos feitos em casa. Posteriormente passou a vida fazendo instrumentos, a repará-los e selecioná-los para a sua escola de samba, resultando em uma experiência inigualável.

Tocando com várias baterias assim que pôde segurar um instrumento, o seu evidente talento foi descoberto e alimentado na adolescência e logo ganhou uma reputação como um excelente "ritmista '.

Em 1994, Esteves assumiu o cargo de Diretor de Bateria e levou a escola mais antiga do Rio a triunfar no desfile de carnaval, ganhando o cobiçado primeiro lugar para poder desfilar no grupo principal o Grupo Especial. A bateria da Estácio de Sá, sob sua liderança, ganhou de forma consistente notas 10 dos juízes do desfile.

Embora Esteves toque com várias escolas de samba no carnaval carioca anual, incluindo Mangueira, União da Ilha do Governador, Porto da Pedra e São Clemente, ele sempre guarda o melhor para a Estácio de Sá, levando uma bateria de 320 bateristas em ensaios e desfiles.

Em Outubro de 1996 Esteves levou a bateria da Estácio de Sá e dançarinos em uma turnê pela Europa apoiando Alcione. No ano seguinte, ele foi beneficiado pelo fundo de desenvilvimento das artes carnavalescas e chegou a Londres. Ele trabalhou exaustivamente com a London School of Samba e outros grupos, culminando com a LSS obtendo o 2º lugar no anual carnaval de Londres , o Notting Hill Carnival, em 2001. Sua ambição de criar uma escola de samba autêntica em Londres levou Esteves a fundar a Escola de Samba Paraíso, em colaboração com seu irmão, o carnavalesco Henrique da Silva e outras figuras importantes do samba no Reino Unido.

Esteves foi premiado com o troféu oficial em 2005 para a Melhor Bateria do Rio de Janeiro.

Arts Council England logo

Paraso School of Samba uma instituio de caridade registrada na Charities Commission nmero 1113593 e Companhia Limitada por Garantia e registrada na Inglaterra e no Pas de Gales nmero 5676918.
Paraiso Samba Ltd uma subsidiria integral da Paraso School of Samba e est registrada na Inglaterra e no Pas de Gales nmero 5732752.
Paraiso uma marca registada de Paraso School of Samba.

website desenvolvido e hospedado por paraisoIT